sexta-feira, 18 de março de 2016

O PLANETA TERRA

Diante dessa imensidão, questionamos o por quê de pertencermos a essa grandiosidade cheia de vida! O nosso planeta é magnífico.

A TERRA VISTA DO ESPAÇO - ESTACÃO ESPACIAL INTERNACIONAL



segunda-feira, 14 de março de 2016

GEOGRAFAR É PRECISO...

FACEBOOK GEOGRÁFICO:



Pra você, o que é justiça?

Uma opinião.

Sobre as manifestações:





Sou educadora e vou acreditar no Brasil melhor a partir do momento que as pessoas se tornarem melhores.
Estamos banalizando democraticamente a ideia de "manifestação". Manifestar-se é protestar ou dizer/mostrar algo que realmente nos incomodam. No caso, estamos nos referindo a CORRUPÇÃO.
A nossa crise política está polarizando as massas populacionais e em alguns casos até provocando a violência. Isso realmente são manifestações?
A crise é explicada por diversos fatores: ganância, poder, ladroagem, mentalidades corrompidas por terceiros, entre outros, mas, também, é evidente a incapacidade da população em não saber votar e cobrar ativamente as promessas dos seus representantes. O voto não é uma obrigação e sim sua manifestação política.

De tantos políticos, é impossível ficarmos confortáveis em relação a corrupção. A mídia manipuladora e representantes contra o partido da presidente Dilma está abusando de forma efetiva dessa situação. Ou seja, induzindo que realmente a corrupção tem origem de apenas um partido, o PT e que realmente o Impeachment seria a solução mais viável.
Será que nós, cidadãos leigos e instruídos sabemos que isso não é verídico? A corrupção é um problema histórico e claro, não teve suas raízes na mãos de petistas e sim de vários partidos políticos.
A nossa presidente sem apoio político luta para ficar estável em um país conturbado e cheio de cidadãos sem nenhum conhecimento político de toda a situação! Infelizmente, ser líder exige muito mais que um diploma, há necessidade de ter muito jogo de cintura. 

Para quem for culpado, justiça e para quem está sendo investigado, espera-se uma punição correta e rápida.